Policiais federais amordaçados para protestar no aeroporto

Data: 23/04/14

Policiais federais lotados nos cargos de agente, escrivão e papiloscopista de todo o país realizam protestos nesta quarta-feira. Em Pernambuco, a mobilização é realizada esta manhã no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Os manifestantes vão caminhar pelo local com faixas e distribuindo panfletos denunciando a fragilidade e a falta de segurança adequada dos aeroportos brasileiros, principalmente, durante a Copa do Mundo, diante da falta de efetivo policial, de equipamentos e de treinamento adequado.

Usando mordaças, os policiais protestam também contra o Ministro da Justiça e o Diretor Geral da Polícia Federal que, segundo a categoria, ameaçam com retaliações os servidores que denunciam o sucateamento do órgão e a desvalorização dos cargos.

Durante o protesto, os federais terão as mãos sujas de vermelho, para simbolizar o sangue de inocentes que, de acordo com a categoria, estariam morrendo vítimas do péssimo desempenho dos gestores de seguirança pública. Os manifestantes também usarão narizes de palhaço, para representar a revolta pelo sucateamento da instituição  e a desvalorização dos servidores. Um ofício será entregue ao Diretório do PT em Pernambuco.


 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ