Servidores da PF paralisam atividades pela sétima vez este ano

Data: 23/04/14

Os servidores da Polícia Federal (PF) paralisam as atividades nesta quarta-feira (23) em Porto Alegre. A emissão de passaportes está cancelada, sendo atendidos somente casos emergenciais. Também são afetados os serviços de atendimento ao público, como controle de porte de arma, atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância e bancos.

A categoria mantém apenas os plantões, as ocorrências em flagrante e a custódia de presos.  Esta é a sétima paralisação dos servidores neste ano.

Uma nova Assembleia Geral será realizada às 15h para definir novos rumos da paralisação. Os policiais estão concentrados no saguão da Superintendência Regional, na Avenida Ipiranga. Às 11h ocorre uma manifestação no Aeroporto Salgado Filho.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (SINPEF/RS), Ubiratan Antunes Sanderson, a paralisação e as manifestações são para alertar o governo federal da atual situação dos policiais federais.

“Nosso salários estão congelados há mais de sete anos, estamos fazendo tudo isso para alertar a morosidade do governo com a categoria”, concluiu.

Outras delegacias do interior também paralisam as atividades nesta terça-feira.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ