Por descaso, policiais federais protestam contra o PT em Londrina

Data: 23/04/14

Policiais federais paralisaram as atividades nesta quarta-feira (23) em Londrina para protestar. A paralisação atende ao movimento nacional da PF. Por volta das 9h45, os policiais estavam concentrados em frente à Concha Acústica, no centro de Londrina, e aguardavam a abertura do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), localizado no Edifício Júlio Fuganti, para entregar um ofício de repúdio ao partido. O ato será realizado em diversas cidades brasileiras, segundo Robério Passos, presidente regional da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (Ansef).

“Desde que o PT assumiu a presidência, em 2002, eles sucatearam a estrutura da PF. Além disso, prejudicam as investigações da Polícia Federal que, desde então, ganharam cunho político”, critica o presidente regional da Ansef, Robério Passos. Segundo ele, a desmotivação é geral entre os servidores já que há cerca de sete anos os salários não sofrem reajustes.

Em nota, a Federação Nacional dos Policiais Federais defendeu que a categoria sofre ingerências políticas nas investigações. Além disso, a federação disse que as atribuições constitucionais da Polícia Federal têm sido repassadas a outros órgãos.

Na tarde desta quarta-feira (23), os servidores devem realizar um ato no Calçadão de Londrina para apresentar as reivindicações da categoria à população. Ao longo do dia, todos os serviços da Polícia Federal na cidade– como emissão de passaportes, investigações e processos administrativos – serão mantidos com apenas 30% do efetivo, conforme determina a legislação. Segundo o presidente regional da Ansef, há possibilidade de greve nacional por tempo indeterminado, mas isso ainda permanecia indefinido até a manhã desta quarta-feira.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ