Este é o Diretor que temos, não o que queremos!!!

Data: 24/04/14

Há alguns meses o Diretor-Geral (DG) do DPF procurou a FENAPEF para tentar resolver a crise por que passa o órgão.


Na oportunidade, disse que tinha o aval do governo para resolver os problemas e sugeriu uma tabela que foi negada pelo MPOG que, por intermédio do Secretário Sérgio Mendonça, informou que o citado Diretor não teria autonomia para propor nada, pois não havia qualquer tipo de proposta diferente dos 15,8%.

Em seguida, o DG falou ter sido retirado da negociação pelo governo e que somente o MPOG negociaria com a FENAPEF.

Depois de exaustivos dias, a proposta apresentada pelo Governo Federal foi encaminhada pela Federação aos presidentes de sindicatos nos estados.

Com a negativa da base, para o desespero do Diretor-Geral da PF, houve uma vídeo conferência com os superintendentes, pedindo que estes oferecessem os 15,8%, mas que os sindicatos tinham que ir a Brasília para assinar, pois não trataria com a FENAPEF.

Este Senhor está chamando o caos para o sindicalismo. Cada passo que dá é um tiro no pé, que irrita ainda mais os servidores. Tudo o que ele busca é nos ver desunidos e brigando. Afinal, em nenhum momento lhe fora dada autonomia para fazer propostas, até mesmo por não ser ele o negociador do Poder Executivo.

Senhor Diretor, Vossa Senhoria acabou com o DPF, na sua gestão 13 colegas tiraram a vida, foram feitos vários cortes no orçamento, desvalorização dos cargos, dos salários, etc. Já chega! Pede para sair, você já foi nocivo demais para um órgão que um dia foi grande.

Colegas, não caiam nessa armadilha. Vocês serão procurados pelos superintendentes, delegados, etc., que venderão a vocês “estorinhas” e mais “estorinhas”. Lembrem-se: Eles nunca lutaram por vocês. Pelo contrário, sempre procuraram destruir o que temos tentado construir.

Notem que eles tentarão se valer do momento de dificuldade por que todos temos passado. Não sucumbamos a essa esmola. Estamos em busca de salário, atribuições de nível superior, mas, acima de tudo, de dignidade. Não queremos esmolas.

Caso desejem realmente se vender a estes 15,8%, que façam por vocês, e não em razão de mentiras contadas por uma pessoa que perdeu totalmente o crédito frente aos seus “subordinados”.

A Federação não está desacreditada, quem está desacreditado é o Senhor, Diretor-Geral. Vossa Senhoria ocupa a função de Diretor-Geral, mas assim nunca se comportou. Sempre atuou em prol de apenas um cargo, aquele no qual tem a sua origem. Se quer provar sua boa-fé, apresente uma proposta oficial que entenda dignamente os Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Polícia Federal. Prove que não dirige o órgão apenas para Delegados.

A Federação está empenhada na busca do melhor. Infelizmente ainda não conseguimos, muito por culpa de Vossa Senhoria, que tem sempre tentado prejudicar o caminho dos nossos pleitos. Se o Diretor conseguiu, solicitem a ele por escrito algo melhor do que o que já foi apresentado, ou seja, os 15,8%. Ninguém aqui quer ser pai de criança, muito menos dessa proposta que julgamos indecorosa (15,8%). Caso este senhor tenha uma proposta melhor, que a apresente documentalmente, mas não invente estórias para nos enganar. Não tem bobo aqui, Senhor Diretor.

Continuaremos lutando, negociando e buscando o melhor para a categoria. As negociações continuam.

Somente unidos seremos fortes. As nossas demandas necessitam desta união.

 

Jones Borges Leal

Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais

FENAPEF

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ