Policiais federais em Alagoas param atividades por 24 horas

Data: 24/04/14

Os policiais federais em Alagoas realizam nesta quarta-feira (23) uma paralisação de 24 horas. A suspensão dos trabalhos, que deve afetar todos os setores do órgão no Estado, acontece em todo o país para cobrar melhorias nas condições de trabalho.

O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Alagoas, Flávio Moreno, disse ao Cada Minuto que aderiram ao movimento além dos agentes, escrivães e papiloscopistas da PF. O ato de hoje vai deixar todos os serviços parados e apenas 30% do pessoal irá trabalhar de forma interna.

Os servidores estão acampados na sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá, onde realizarão uma assembleia e outras ações do ato.

“Hoje iremos decidir em assembleias realizadas em todos os Estados a possibilidade de realizar uma greve por tempo indeterminado. Não descartamos que isso ocorra e que afete os serviços durante a Copa do Mundo em junho. Para isso não acontecer, queremos que nossas reivindicações sejam atendidas”, disse Moreno.

Os servidores da Polícia Federal vem há meses realizando atos para cobrar do governo federal melhorias e também acabaram por escancarar a crise da corporação. Sobre esse fato, Flávio afirmou que os policiais, escrivães e papiloscopistas lutam pela reestruturação da PF que passa pela adequação do Plano de Cargos e Carreiras, melhorias nos salários e modernização dos equipamentos de trabalho.

“Esse sucateamento que aflige a PF reflete na saúde e na economia do país. Sem condições de trabalho, a violência acaba crescendo desordenadamente e nada podemos fazer”, completou.

Os representantes do sindicato devem ainda entregar um ofício no diretório do PT em Alagoas pedindo que o partido da presidenta Dilma Rousseff se sensibilize com a manifestação dos policiais. O ato também deve acontecer em outros Estados.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ