Polícia Federal de Alagoas realiza nova paralisação de 24 horas

Data: 24/04/14

Com a aprovação da Greve Nacional da Polícia Federal (PF), em Alagoas, cerca de 120 policiais federais realizam na manhã desta quarta-feira (23) nova paralisação de 24 horas na superintendência. Todos os serviços do órgão estão suspensos, como a emissão de passaportes.

Membros do Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas (Simpofal) estão reunidos na frente da sede da PF, em Jaraguá. De acordo com o presidente, Jorge Venerando, agentes, escrivães e papiloscopistas também aderiram ao movimento.

“As greves anteriores não surtiram efeito, então chegamos em um ponto crucial em que a nossa arma de pressão será a continuação das paralisações durante a Copa do Mundo”, diz Jorge Venerando.

Além da paralisação, o movimento entrega ainda hoje um documento ao presidente do diretório local do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado estadual Paulão, denunciando a militarização da Segurança Pública e os cortes nos salárais sofridos ao longo dos 11 anos. “Documentos similares estão sendo entregue em todos os outros estados da federação e que denunciam a redução salarial nesses últimos 11 anos”, diz o vice-presidente Flávio Moreno.

Em apoio à mobilização, o presidente Isac Jacson da Central Única dos Trabalhadores (CUT) esteve presente na sede da PF para articular futuros protestos. “A CUT já deliberou total apoio e o governo precisa ouvi-los, vamos fortalecer esse protesto com a participação de outros movimentos”, diz Isaac.

Segundo os manifestantes, há ainda a possibilidade de paralisação temporária dos aeroportos do país durante a Copa do Mundo e possibilidade de greve é alta. “A presidente tem que entender que a reivindicação é justa”, complementa Isac.

Os policiais reivindicam a adequação de um Plano de Cargos e Carreiras que ofereça melhores condições de trabalho e salários. Na próxima semana, os manifestantes devem realizar uma passeata na orla de Jatiúca com panfletagem sobre a série de protestos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ