Em visita a Arena Pantanal, Dilma é recebida com protesto e greve da PF

Data: 24/04/14

 A presidente Dilma Rousseff visita nesta quinta-feira a Arena Pantanal, estádio que está sendo construído em Cuiabá com verbas estaduais e federais para receber quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo do Brasil.

A ideia inicial da presidente era inaugurar oficialmente a arena, mas como a obra ainda não está concluída, apesar de o prazo original de conclusão ser dezembro de 2012, a inauguração foi transformada em visita. Em sua chegada aos portões do estádio, Dilma foi recebida por um grupo de policiais federais que carregavam faixas de protesto e vestiam camisetas com a mensagem "SOS Polícia Federal".

Segundo o presidente do Sindicato dos policiais federais de Mato Grosso, Erlon Brandão, Cuiabá vive nesta quinta um dia de paralisação de "virtualmente todo o efetivo da Polícia Federal". "Queremos mostrar à presidente nossa contrariedade com uma situação que não se resolve, são três anos negociando melhorias que nunca chegam", disse o sindicalista.

Brandão foi à entrada da Arena Pantanal nesta quinta, com o intuito de entregar uma carta de reivindicações à presidente, mas Dilma "driblou" os policiais e adentrou à Arena Pantanal sem travar maiores contatos com os manifestantes. Os agentes federais de Mato Grosso protestam nesta quinta um dia após uma paralisação nacional da PF, ocorrida, ainda que parcialmente, em todo o país na última quarta-feira. 
 

A Arena Pantanal

A presidente Dilma Rousseff já tinha marcado sua presença na "inauguração" da Arena Pantanal para o dia 28 de março. À época, nem metade das cadeiras de arquibancada haviam sido instaladas, e a inauguração seria de uma arena em obras. A presidente, então, desmarcou a agenda. Nesta quinta, a ideia era novamente inaugurar, mas novamente a arena ainda não está pronta.

Na última quarta-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou a Arena Pantanal e deu 12 dias para o estádio ser entregue, 100% concluído. A nova arena estatal já recebeu um evento-teste no início de abril (com metade das cadeiras instaladas e banheiros sem tampas nos vasos) e, no sábado, receberá o jogo entre Luverdense e Vasco. O público esperado é de 40 mil pessoas. Faltando 50 dias para o início da Copa, a Arena Pantanal ainda não tem todas as suas cadeiras instaladas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ