SINPEF-PR sinaliza possibilidade de greve durante a copa

Data: 25/04/14

 

O Presidente do SINPEF-PR, Fernando Vicentine, informou em entrevista à mídia presente junto à manifestação em frente ao Diretório do Partido dos Trabalhadores, que, caso a Presidente Dilma Rousseff não receba a categoria para fazer uma proposta de reestruturação da carreira, certamente os policiais federais entrarão em greve durante a Copa do Mundo de 2014.
               
Em diversas cidades do Paraná acontece uma paralisação de 24 horas envolvendo 80% dos agentes, sendo que a emissão de passaportes não é afetada, por não ser do feitio e nem haver interesse em trazer consequências para a comunidade.
Vicentine protocolou um ofício que, depois de lido, foi distribuído a toda a imprensa que estava presente, no qual alerta para a possibilidade de greve durante a Copa e traça os passos que o SINPEF-PR, em conjunto com a FENAPEF, irá seguir caso não seja feita uma proposta real e com condições de satisfazer a categoria dos policiais federais.
     
Outra advertência colocada pelo Presidente do SINPEF-PR é de que a “base da categoria” está inflada por todo o descaso que o governo do PT está tendo com os policiais federais durante o tempo de governo e a revolta é tanta que alguns colegas chegaram até mesmo a queimar a bandeira do partido. Com esta situação fica difícil visualizar o que poderá ocorrer nas manifestações futuras, mas a única certeza é de que a greve já está decidida.

 

  

    
Em resumo, todos estes acontecimentos são resultados da falta de importância que o governo deu a todos os sinais, que, tanto os SINPEFs, como a própria FENAPEF, deram através das paralisações e indicativos de greve que aconteceram nos últimos tempos. Além da manifestação ocorrida hoje, foram desencadeadas outras em 11 de fevereiro de 2014 (24 horas) e no dia 25 de fevereiro de 2014 (48 horas). Fica claro que, como resultado de toda a falta de atenção do governo Dilma, a greve de grandes proporções, que poderia ser evitada, durante a Copa do Mundo de 2014 está a poucos passos de ser deflagrada.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ