PF: sindicato diz que haverá greve na Copa

Data: 07/05/14

RIO - O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Rio, André Vaz de Mello, disse que já está decidido que a Polícia Federal vai parar durante a Copa do Mundo, inclusive os agentes que atuam no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Ele participa de um protesto em frente ao Vivo Rio, no Aterro, que reúne cerca de 80 policiais. Alguns usam mordaças vermelhas na boca.

 

— O governo federal até agora não posicionou no papel as nossas reivindicações. E o que é pior: nós do movimento sindical estamos sendo monitorados e grampeados pelo governo. Ninguém está contra o país ou contra a população. O governo que quer nos obrigar a assinar um acordo para que a categoria não reivindique mais nada até as Olimpíadas. Mas a Polícia Federal não está preparada para atuar na Copa. Está sucateada e com desempenho decaindo — disse o presidente.

 

Os agentes seguram cartazes com críticas ao governo, em especial ao Ministério da Justiça. Um deles diz: “A falta de vontade política do Ministério da Justiça empurra os agentes, de escrivães e papiloscopistas, para a greve na Copa”. Além das faixas, os agentes trouxeram para a frente do Vivo Rio um elefante branco inflável, que representa “96% de ineficiência” dos inquéritos policiais.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ