MT: Policiais federais paralisam atividades nesta quarta em protesto

Data: 07/05/14

Policiais federais que atuam em Mato Grossso paralisaram, novamente, as atividades nesta quarta-feira (7), em adesão a uma mobilização nacional. Conforme o Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso (Sinpef-MT), as reivindicações da categoria são as mesmas desde 2012. Entre as cobranças estão reajuste salarial, reestruturação de carreira e novo concurso para contratação de mais profissionais.

 

Desse período até agora, várias paralisações e manifestações foram realizadas no estado. Essa é a quinta paralisação somente neste ano. Serão mantidos apenas o atendimento do plantão e a emissão de passaportes.

Os manifestantes pretendem se concentrar em frente ao diretório estadual do PT, no Centro de Cuiabá, no período da tarde. Pelo cronograma, eles devem seguir para o local Às 16 [horário de Mato Grosso]. "Nosso problema é com o governo federal, por isso iremos ao diretório do PT", disse o servidor da PF, Paulo Gomes.

Segundo o sindicato, a reestruturação da carreira se faz necessária, pois atualmente muitos servidores recebe salário de nível médio, mas exercem funções onde se exige nível superior. Além disso, alega que há sete anos a categoria não tem reajuste salarial.

A categoria alega que a falta de estrutura da PF resulta na queda da produtividades nas investigações e operações de combate ao crime organizado.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ