RN: Policiais federais paralisam atividades por 24 horas

Data: 07/05/14

Protesto dos policiais federais acontece em frente à sede da superintendência, em Natal (Foto: Divulgação/Sindef)

 

Os policiais federais do Rio Grande do Norte fazem uma paralisação de advertência - com vendas nos olhos - nesta quarta-feira (7). De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais do RN (Sinpef/RN), a venda nos olhos é “para protestar contra a gestão míope da segurança pública brasileira”.

 

Agentes, papiloscopistas e escrivães da Polícia Federal participam da mobilização que acontece também nas outras capitais do país. Em Natal, o protesto acontece me frente à superintendência da PF. Apesar da paralisação de 24h, o sindicato afirma que o atendimento ao público não será afetado. Serviços como emissão de passaportes, fiscalização nos aeroportos seguem normalmente. Apenas as investigações de longo prazo não serão realizadas nesta terça, quarta e quinta.

De acordo com o Sinpef, para os policiais federais, “a péssima gestão da Segurança Pública arrasta a instituição para a ruína e conflitos internos. E se a Polícia Federal está em crise, o crime organizado comemora, e o cidadão comum se torna um alvo fácil nas garras de criminosos. E a sociedade vira refém do medo e da incerteza, quando os noticiários se tornaram obituários”.

“Não propomos trem da alegria ou alteração da essência dos cargos. Queremos que a Constituição Federal seja cumprida, que o castigo do congelamento salarial seja cessado, e que nossas atuais atribuições, já exercidas, sejam reconhecidas em lei. Queremos que os gestores e chefes sejam escolhidos por critérios de eficiência e experiência, para que não se desperdice o caríssimo imposto pelo cidadão. E, finalmente, não toleramos as interferências políticas no trabalho policial, que deve atender somente ao interesse comum da sociedade, na busca por justiça”, diz a nota divulgada pela PF.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ