Agentes da Polícia Federal paralisam atividades

Data: 07/05/14

Durante todo o dia de hoje, agentes da Polícia Federal (PF) do Tocantins estarão com suas atividades paralisadas.  A ação faz parte de mais um dia de protesto da categoria e acompanha movimento nacional. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais do Tocantins (Sinpef/TO), os serviços essenciais não foram prejudicados, pois 30% do efetivo mantém suas atividades. A categoria protesta a reestruturação da carreira do policial federal, o reconhecimento do nível superior e das atribuições da carreira, a condição da gestão dos recursos públicos, defasagem salarial, entre outros.

O presidente do sindicato, Felipe Jaime, destacou que a paralisação é uma forma de chamar a atenção do governo e mostrar para a sociedade as dificuldades enfrentadas pelos agentes. “A Polícia Federal está com salário defasado em relação as demais carreiras do executivo há mais de sete anos. De longe somos a carreira do executivo que menos foi atendida pelo governo federal. E a nossa proposta é alertar a sociedade sobre a crise da segurança pública que tem afetado todas as camadas da sociedade”, disse.

Conforme orientação nacional, os servidores estão usando faixas e vendas nos olhos simbolizando uma gestão míope da segurança pública brasileira.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ