Agentes Federais de São Luís devem paralisar as atividades nesta quarta-feira

Data: 07/05/14

Na manhã desta quarta-feira, (07), agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal em São Luís vão se reunir pela quarta vez em frente  a superintendência da PF no bairro cohama na capital a partir das 7h da manhã. As superintendências regionais e delegacias da Polícia Federal de todo o país também vão fazer um grande protesto, com faixas, cartazes e elefantes brancos infláveis e, com vendas nos olhos e mordaças, para alertar a população sobre a crise que o órgão enfrenta atualmente.

Sete de Maio é o dia do oftalmologista, especialista em problemas na visão. E nesta data, centenas de agentes federais em todo o país vão protestar com vendas nos olhos contra a gestão míope da segurança pública brasileira.

O que fizeram com a Polícia Federal nos últimos anos: fronteiras desamparadas, aeroportos vulneráveis, burocracia que leva à impunidade, interferências políticas nas investigações, queda de produtividade, insatisfação dos servidores, índices alarmantes de doenças e suicídios e a queda absurda do combate ao crime organizado.

Sete de Maio é dia de parar e enxergar o aumento da violência e da criminalidade em todo País. Não bastasse a necessidade de democratização das polícias brasileiras, o Ministro da Justiça do Governo Dilma, José Eduardo Cardozo, insiste em militarizar a Segurança Pública, ignora as recomendações da ONU e considera solução apontar tanques e fuzis para a população.

Compete ao Ministério da Justiça iniciar a modernização das polícias brasileiras, e realizar o sonho de todos os policiais federais, civis e militares do país. Porém, Cardozo inventou um recrutamento de policiais chamado de Força Nacional. Um regimento que parece um cobertor curto, que para cobrir o peito descobre os pés, e não melhora as polícias, pois apenas retira policiais de um estado para trabalhar em outro.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ