PA: Policiais federais apoiam protesto nacional da categoria

Data: 07/05/14

Policiais federais estão reunidos na manhã desta quarta-feira (7), em Belém, em apoio ao calendário nacional da categoria, que realiza um protesto para chamar atenção da população sobre a crise que o órgão enfrenta. De acordo com o sindicato da categoria, os serviços do órgão estão funcionando normalmente.

“Acompanhamos todos os eventos que a Federação Nacional dos Policiais Federais tem programada. Hoje é mais um evento, uma das atas onde os 27 sindicatos participam e escolhem o tipo de movimento que vão fazer", explica Roger Reseg, do sindicato dos policiais. Ainda de acordo com Roger, eles reivindicam, principalmente, a reestruturação que tentam conseguir desde 2010.

Agentes, escrivães e papiloscopistas do Brasil programaram para esta quarta (7) se reunir em frente às superintendências regionais e delegacias da Polícia Federal para um grande protesto, com faixas, cartazes e elefantes brancos infláveis e, com vendas nos olhos e mordaças. Os policiais pedem que o congelamento salarial dos últimos anos seja cessado e que as atuais atribuições, já exercidas, sejam reconhecidas em lei.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ