Policiais federais aderem à protesto nacional e fazem caminhada vendados nesta quarta

Data: 07/05/14

Nesta quarta-feira (07), os policiais federais pernambucanos aderem à manifestação nacional do Dia do Oftalmologista. A data é uma metáfora para a categoria que pretende parar a população para que se enxergue o aumento da criminalidade. Com os olhos vendados, agentes, escrivães e papiloscopistas de todo o país vão se reunir em frente às superintendências regionais contra a gestão míope da segurança pública brasileira. A partir das 10h, os policiais farão uma caminhada da sede, no Cais do Apolo, Recife, até a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

A manifestação no estado terá um elefante inflável de quatro metros de altura por cinco de comprimento, além de faixas e cartazes. Segundo os organizadores, o protesto também remete ao descaso com o qual a Polícia Federal tem sido tratada nos últimos anos. "Fronteiras desamparadas, aeroportos vulneráveis, burocracia que leva à impunidade, interferências políticas nas investigações, queda de produtividade, insatisfação dos servidores, índices alarmantes de doenças e suicídios e a queda absurda do combate ao crime organizado", denunciaram atráves de nota oficial.

Ainda no documento, os policiais federais informam que a péssima gestão da segurança pública arrasta a instituição para a ruína e conflitos internos. "Queremos que a Constituição Federal seja cumprida, que o castigo do congelamento salarial seja cessado, e que nossas atuais atribuições, já exercidas, sejam reconhecidas em lei. Queremos que os gestores e chefes sejam escolhidos por critérios de eficiência e experiência, para que não se desperdice o caríssimo imposto pelo cidadão", ressaltou o informe.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ