Agentes da polícia protestam no Rio e ameaçam cruzar os braços na Copa

Data: 07/05/14

Pelo menos 50 agentes federais realizam protesto na frente do Vivo Rio, no centro do Rio de Janeiro, local onde será anunciada a lista de convocação da seleção para a Copa do Mundo. Os policiais federais reivindicam melhores salários e destacam que caso não cheguem a um acordo com o governo, eles podem paralisar os serviços durante o Mundial.

A manifestação foi articulada pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do Rio de Janeiro.

"Queremos chamar a atenção. O governo não se posiciona oficialmente em nada que desejamos há muito tempo. Se não fizerem nada vamos parar na Copa do Mundo. O movimento sindical está sendo monitorado e grampeado pelo próprio governo. Isso é um absurdo", declarou André Vaz de Mello, presidente do sindicato da Polícia Federal.

O sindicato informa que na próxima semana haverá assembleia em Brasília para definir a paralisação dos serviços em plena Copa caso não seja fechado um novo acordo salarial.

Segundo a entidade, o último reajuste salarial ocorreu 8 anos atrás. Agentes, escrivães e papiloscopistas não aceitaram o aumento sugerido.

Apenas os delegados aceitaram aumento de 15%.

Parte da categoria entrou em greve no Rio de Janeiro. O protesto não afetará o anúncio do técnico Luiz Felipe Scolari, que informará os 23 convocados para o Mundial nesta quarta-feira, às 11h30.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ