Policiais federais 'fecham olhos' em protesto contra segurança 'míope'

Data: 07/05/14

Na manhã desta quarta-feira (07), agentes, escrivães e papiloscopistas vão se reunir em frente às superintendências regionais e delegacias da Polícia Federal em todo país, inclusive Dourados, para um grande protesto, com faixas, cartazes e elefantes brancos infláveis e, com vendas nos olhos e mordaças, para alertar a população sobre a crise que o órgão enfrenta atualmente.

7 de maio é o Dia do Oftalmologista, especialista em problemas na visão. Nesta data, centenas de agentes vão protestar com vendas nos olhos contra a gestão da segurança pública brasileira, considerada ‘míope’ pela categoria.

Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), nos últimos anos o órgão foi sucateado, resultando em problemas como: “fronteiras desamparadas, aeroportos vulneráveis, burocracia que leva à impunidade, interferências políticas nas investigações, queda de produtividade, insatisfação dos servidores, índices alarmantes de doenças e suicídios e a queda do combate ao crime organizado”. Ainda conforme nota da Fenapef, “7 de maio é o dia de parar e enxergar o aumento da violência e da criminalidade em todo País”.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ