Policiais de Dourados panfletam a favor da "PEC da Paz"

Data: 07/05/14

Após protestarem em frente à sede da delegacia regional na manhã desta quarta-feira (07), policiais federais de Dourados foram às ruas para conscientizarem a população sobre a atual situação da segurança pública em todo país.

Na ocasião, agentes, escrivães e papiloscopistas abordaram motoristas e pedestres no centro da cidade para repassarem informações a respeito do Projeto de Emenda Constitucional 51/2013 (PEC-51), também conhecido como “PEC da Paz”, que prevê uma reformulação na gestão da segurança de modo geral.

“Há muito tempo, não só a Polícia Federal, mas também outras forças de combate ao crime têm sofrido com o descaso por parte do governo, e queremos chamar a atenção da população quanto a isso. Queremos o povo do nosso lado, pois sabemos que ele é sempre o maior prejudicado por causa desse sucateamento”, disse Carlos Silva, vice-presidente regional do Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul (Sinpef/MS).

A PEC da Paz propõe mudanças estruturais no sistema policial brasileiro, entre elas: a desmilitarização da Polícia Militar, crianção de carreiras únicas nas polícias, ciclo completo de trabalho policial e especialização e aproveitamento das guardas municipais. A categoria ainda explica que o modelo policial em vigência “não tem sido capaz de promover a segurança que todos nós desejamos”.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ