Policiais Federais vendam os olhos em protesto por reestruturação

Data: 07/05/14

Na manhã desta quarta-feira (07), Policiais Federais do Estado do Piauí se reuniram em frente à Superintendência Regional do Piauí, vendaram os olhos e puseram mordaça como forma de protesto contra a Portaria nº 4405 DG DPF de 02 maio 2014, que proíbe a realização de manifestações nas dependências da Superintendência.

 



Os policiais buscam a reestruturação da PF que, segundo eles, está passando por um processo de desmonte. Reclamam também porque foram baixadas portarias inválidas que impedem que servidores da PF façam mobilizações e manifestações dentro da Superintendência da Polícia.

O Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Piauí, Luiz Alberto da Silva, alerta que, se resolverem até a copa do mundo, eles pretendem voltar à rotina normal de trabalho. “A Polícia Federal em situação caótica e a nossa reclamação é o baixo efetivo que não é suficiente para atender a demanda do Estado. Mas acredito que está próximo de uma negociação", alertou.

Para os policiais, o processo de desmonte da Polícia Federal está refletido no aumento da corrupção e na quantidade de entorpecentes que chegam no Brasil.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ