RR: Vestindo roupas pretas, policiais federais fazem ato em Boa Vista

Data: 07/05/14

Vestindo roupas pretas, agentes, papiloscopistas e escrivães da Polícia Federal (PF)  paralisaram as atividades por 24h e realizaram, na manhã desta quarta-feira (7), uma manifestação de advertência em Boa Vista. Durante o ato, que aconteceu na frente da Assembleia Legislativa de Roraima (Ale/RR) das 11h às 13h, os manifestantes entregaram panfletos e conversaram com a população.

Conforme o presidente do  Sindicato dos Policiais Federais de Roraima (Sinpofer), Luis Barroso, os policiais  reivindicam que o governo federal promova melhorias nas carreiras, nos salários e no quadro de efetivos. "O nosso ato de hoje [quarta-feira, 7] serve para alertar a população sobre o que vem ocorrendo na polícia federal. Há leis para regulamentar o que pedimos, mas elas não estão sendo cumpridas", disse.

Além das reivindicações nacionais, Barroso afirmou que em Roraima há características que tornam a presença da polícia federal indispensável. "Nas fronteiras com a Venezuela e com a Guiana Inglesa a nossa atuação é ausente no que se refere ao serviço operacional. Não há pessoal para prender traficantes, contrabandistas, mas só a policiais para carimbar passaportes e prestar atendimento a estrangeiros", alegou.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ