Agentes da Polícia Federal protestam no Rio e ameaçam fazer greve durante a Copa

Data: 07/05/14

Dezenas de agentes da Polícia Federal fizeram um protesto do lado de fora do Vivo Rio, nesta quarta-feira, durante a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014. Os policiais reivindicam reajuste salarial e ameaçam fazer uma paralisação durante o Mundial.

De acordo com os manifestantes, que fazem críticas ao Governo Federal, havia a promessa de uma conversa com os políticos desde o ano passado, o que não foi cumprido. Depois de aceitarem trabalhar na Copa das Confederações e na visita do Papa Francisco ao Brasil em 2013, agora eles prometem fazer greve durante a Copa se não forem atendidos.

Uma possível paralisação da Polícia Federal durante a Copa pode afetar diretamente diversos serviços no país, principalmente no controle de imigração dos aeroportos.

Além disso, eles apoiam a PEC-51, que propõe uma reestruturação no sistema da Polícia brasileira, incluindo o fim da divisão entre a Polícia Civil e Militar.

"O Governo Federal não tem cumprido seus planos de governo em relação à Segurança Pública, e tem diminuído os investimentos na Polícia Federal. A criminalidade aterroriza a população, o atual modelo de polícia precisa ser modernizado. Os aeroportos estão vulneráveis porque o Governo está sucateando a Polícia Federal", diz o comunicado distribuído pelos agentes nesta quarta.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ