PF do Piauí deflagra nova greve; estão contra portaria do Ministério da Justiça

Data: 07/05/14

Os agentes, escrivães e papiloscopistas da polícia federal do Piauí, realizam nesta quarta-feira (07/05), uma paralisação de 24h. Os agentes estiveram na frente da sede da PF, na avenida Maranhão, centro de Teresina, onde realizaram um protesto com vendas nos olhos, e com um elefante branco, simbolizando a falta de atenção do poder público para com a classe. Os profissionais pedem reestruturação da carreira com reajustes salariais, novas contratações, mudanças nos processos de investigações criminais e o fim do inquérito policial.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Piauí (SSDPFPI), a paralisação de hoje é apenas mais uma tentativa de cobrar o que os manifestantes já reivindicavam a muito tempo.

"Por conta dessa falta de estrutura os crimes de corrupção estão expandindo e tem aumentado a entrada de armas no país”, destacaram alguns dos sindicalistas.

Eles ainda questionam uma portaria do ministro da justiça José Eduardo Cardozo que proíbe qualquer tipo de manifestação política, ideológica, sindical ou reivindicatória dentro da instituição.

Com a paralisação de 24 horas o sindicato manteve apenas 30% do efetivo.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ