Agentes da Polícia Federal fazem protesto nesta quarta-feira

Data: 07/05/14

Agentes, escrivães e papiloscopistas se mobilizam para um protesto marcado para a manhã desta quarta-feira. Os manifestantes prometem manifestação em frente às delegacias e superintendências regionais de todo o País para chamar a atenção da população para o o que consideram ser uma crise pela qual passa a Polícia Federal.

"Sete de Maio é dia de parar e enxergar o aumento da violência e da criminalidade em todo País", diz a nota convocatória divulgada nesta terça. Nela, os agentes mobilizados enumeram os problemas enfrentados, entre os quais a interferência política nas investigações, e também criticam o que consideram ser a militarização da Segurança Pública pelo governo federal.

"A gestão política das polícias brasileiras interfere em situações que podem ser prejudiciais ao governante. E quando os representantes trabalhistas dos policiais resolvem protestar, o antigo modelo de polícia se torna muito útil, e o aparato repressivo criado durante a ditadura militar é direcionado para os sindicalistas que denunciam as ilegalidades do sistema e são perseguidos", afirma a convocatória, assinada pela Federação Nacional e pelos Sindicatos Regionais dos Policiais Federais.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ