Paralisação no Estado da Paraíba reúne cerca de 60 agentes

Data: 08/05/14

Na manhã desta quarta-feira, 07, cerca de 60 (sessenta) agentes, escrivães e papiloscopistas, lotados na Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal, no Estado da Paraíba, se reuniram em frente ao prédio da SR/DPF/PB, onde fizeram uma paralisação e protesto, com faixas, cartazes, elefante branco inflável e com mordaças vermelhas, para alertar a população sobre a crise que o órgão enfrenta atualmente.

O objetivo desta manifestação e paralisação foi mostrar a sociedade brasileira o que governo federal fez com a Polícia Federal nos últimos anos: fronteiras desamparadas, aeroportos vulneráveis, burocracia que leva à impunidade, interferências políticas nas investigações, queda de produtividade, insatisfação dos servidores, índices alarmantes de doenças e suicídios e a queda absurda do combate ao crime organizado.

Outro objetivo deste evento foi para alertar ao povo paraibano e brasileiro sobre o aumento desenfreado da violência e da criminalidade em todo País. Para os policiais federais, a péssima gestão da Segurança Pública arrasta a instituição para a ruína e conflitos internos. E se a Polícia Federal está em crise, o crime organizado comemora, e o cidadão comum se torna um alvo fácil nas garras de criminosos.

Ainda durante a paralisação tivemos a participação da mídia, onde o Presidente SILVIO deu entrevista para a Tv Correio (Record) e Tv Arapuã (Rede TV) e, ainda, concedeu entrevista ao jornal Correio da Paraíba e ao jornal da Paraíba, bem como a outros meios de comunicações.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ