Policiais federais realizam 2ª marcha em apoio à PF em Goiânia

Data: 08/05/14

A 2ª Marcha em Apoio à Polícia Federal e Contra a Corrupção e a Impunidade, que será realizada no dia 18 de maio de 2014 (domingo), em Goiânia, integra a campanha dos policiais federais que vem em diversos atos denunciando à sociedade o abandono e o descaso do Governo Federal com o órgão que mais combate a corrupção no país. O SINPEFGO, entidade organizadora do evento, almeja ainda o apoio e a participação da população, que vem a cada manifestação mostrando que também não aceita mais a atual situação de caos por que a segurança pública de nosso país.
 
A crise da Polícia Federal tem prejudicado o combate à corrupção e à criminalidade, além de aumentar a sensação de impunidade no Brasil, contribuindo assim para a balbúrdia na área de segurança pública vivenciada pelos brasileiros no seu cotidiano. Segundo um levantamento da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), 96% dos inquéritos policiais não são concluídos ou não geram denúncia pelo Ministério Público e acabam arquivado, fato que denota a impropriedade do sistema de investigação criminal adotado pelo Brasil.
 
Os reflexos do abandono da segurança pública são refletidos em números, pois o hoje o Brasil é o 18º mais violento do mundo, sendo o 1º um número de homicídios com mais de 60.000 mortos ao ano. Uma verdadeira guerra civil não declarada. Goiânia, hoje, ocupa o 28º posto no ranking da criminalidade no mundo, o que nos obriga a reagir para tentar mudar uma realidade que cada dia faz mais vítimas inocentes.
 
O país também está posicionado entre os mais corruptos do mundo, ainda que a PF não esteja tendo autonomia plena para combater os desvios e a roubalheira generalizada que se instalou na República.
 
A Marcha contará com o apoio de entidades sindicais e associativas como a ANPR - Associação Nacional dos Procuradores da República, movimentos sociais como BCCI - Brasil Contra a Corrupção e a Impunidade, familiares de vítimas de violência e da cidadãos indignados com a política de caos imposta por nossos governantes.  
 
Diante disso, o SINPEFGO convida toda sociedade goianiense a participar da 2ª Marcha em Apoio à Polícia Federal e Contra a Corrupção e a Impunidade, no dia 18 de maio (domingo), em Goiânia. A concentração será em frente à sede da PF, a partir das 9h, e a saída da marcha será às 9:30h. Ao chegar ao destino, o Parque Vaca Brava, haverá ato cívico.
 
Participe!

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ