Agentes da PF fazem paralisação e reiteram ameaça de greve durante a Copa

Data: 08/05/14

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quarta-feira uma greve em diferentes estados do país e reiterou a ameaça de uma possível paralisação durante a Copa do Mundo caso não haja um acordo com o governo até o fim do mês, informaram à Agência Efe fontes sindicais.

No Rio de Janeiro, um grupo de cerca de 30 policiais se reuniu em frente à casa de shows Vivo Rio, onde o treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciava a lista com os 23 jogadores convocados para o Mundial.

Os agentes reivindicam, entre outras coisas, reestruturação do plano de carreira, reajuste salarial, novas contratações e mudanças nos processos de investigações criminais.

"Não acho que haverá um acordo nos próximos meses porque não houve em três anos e estamos sem aumento salarial há oito anos", disse à agência Efe um porta-voz da Polícia Federal do estado do Rio de Janeiro.

Caso não haja um acordo com o governo estadual nas próximas semanas, de acordo com a fonte, os agentes realizarão uma paralisação "total" no Rio de Janeiro, uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, que começa no próximo dia 12 junho.

Nesta quarta-feira, alem do Rio de Janeiro, também houve paralisações nos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ