TCU discute segurança pública nesta terça-feira

Data: 13/05/14

Segurança pública será o tema debatido, na próxima terça-feira (13), no evento “Diálogo Público - em busca de soluções para a governança das políticas públicas de segurança”, organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).  A iniciativa do tribunal reunirá diferentes autoridades e especialistas no assunto, oportunidade em que o tribunal apresentará resultados de trabalhos desenvolvidos na área e abordará a gestão integrada das políticas de segurança pública, com ênfase na região do entorno do Distrito Federal.

Estão previstas as participações do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; dos governadores de Goiás, Marconi Perillo, e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; do relator da Comissão Especial de Segurança Pública do Senado Federal, senador Pedro Taques; dos secretários de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, e do Distrito Federal, Sandro Torres Avelar, além de outras autoridades e especialistas da área.

Na ocasião, o TCU apresentará os resultados do levantamento de governança de segurança pública, que teve por objetivo conhecer e avaliar as condições de governança e de gestão da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) e das secretarias de segurança pública dos estados e do Distrito Federal.

O resultado desse levantamento foi o diagnóstico da situação atual de governança dos órgãos estaduais de segurança pública e da Senasp, apresentado por meio do Índice de Governança de Segurança Pública (iGovSeg). Esse índice foi elaborado com base em modelo desenvolvido pelo próprio tribunal. O trabalho já foi apreciado pelo TCU, conforme conta do Acórdão 1042/2014-Plenário.

Segurança pública no DF e entorno – além da apresentação do resultado do levantamento, haverá palestra e debates sobre a gestão integrada das políticas de segurança pública, com ênfase na região do entorno do Distrito Federal, e sobre o papel de cada ente da federação - União, estados e municípios - na condução dessas políticas. Ao final dos debates, será aberto espaço para que os participantes  formulem perguntas aos palestrantes.

A programação completa do evento está no site do tribunal e as inscrições já se encontram abertas no endereço: www.tcu.gov.br/dialogopublico. O evento ocorre hoje (13), das 9 às 18 horas, no auditório do edifício-sede do TCU, ministro Pereira Lira, em Brasília.

Serviço:
Não será necessário credenciamento prévio da imprensa
“Diálogo Público - em busca de soluções para a governança das políticas públicas de segurança”
Local: Auditório do edifício-sede do TCU (Setor de Administração Federal Sul - SAFS Quadra 4, Lote 1, Brasília, DF)
Secom – RT
Tel: (61) 3316-5060
E-mail: [email protected]

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ