Representantes sindicais dos policiais federais se reúnem em Assembleia

Data: 13/05/14

Teve início nesta terça-feira (13), a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os representantes dos sindicatos dos Policiais Federais de todos os estados e do Distrito Federal. Neste primeiro dia do encontro foram discutidas as ações coletivas que já foram interpostas pela Federação, a reestruturação de carreira e outros assuntos de interesse da categoria.


O Presidente da FENAPEF, Jones Leal, informou que, antes da AGE, esteve no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão com o Vice-Presidente, Luís Boudens, onde solicitaram empenho do Secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, para atender as demandas dos policiais. Mendonça negou que exista uma proposta acima dos 15,8%, conforme afirma o Diretor-Geral da Polícia Federal.


Quanto ao reconhecimento das atribuições como de Nível Superior com a responsabilidade e complexidade dos cargos, o Secretário disse que “reconhece o pleito e analisará tudo o que foi proposto”. Então, estamos esperançosos com um possível avanço”, relatou o Vice-Presidente da FENAPEF, Luís Boudens. As negociações continuam, e, caso evoluam, os resultados serão debatidos e encaminhados à base.


Esteve presente num momento da AGE, o Presidente da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (ANSEF), João Malaquias Antunes, que fez alguns esclarecimentos e afirmou apoiar a FENAPEF: “Não vamos ser subservientes a ninguém, estamos de mãos dadas com a Federação, pois lutamos pelos mesmos propósitos, que são melhorias para todos os policiais”, destacou Antunes.


Além dos pontos já citados, os representantes da categoria apresentaram várias propostas durante a reunião, como a formulação de um sistema de troca de informações entre os sindicatos para tratar sobre o ajuizamento de ações judiciais no sentido de uniformizar as estratégias.  Também foi sugerida a confecção de camiseta para uso nas repartições do DPF e a intensificação de manifestações.


As deliberações serão feitas no último dia da AGE, que acontecerá na próxima quinta-feira (15). “Qualquer decisão mal analisada enfraquecerá a negociação, por isso, peço que haja reflexão dos assuntos discutidos na assembleia”, concluiu o Presidente da FENAPEF, Jones Leal.

 

Segue fotos da Assembleia:

 

 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ