Resultado Assembleia Geral Extraordinária

Data: 15/05/14

Foram três dias de debates, definições e muitos esclarecimentos na Assembleia Geral Extraordinária de maio dos representantes dos sindicatos dos Policiais Federais de todo o País, realizada em Brasília. No último dia de AGE ficou definido o calendário de mobilizações. Na quarta-feira da semana que vem (dia 21), haverá assembleia nos estados para continuar discutindo questões relacionadas a reestruturação da carreira. No dia 24 de maio (sábado), o encontro será em São Paulo quando haverá  um grande ato para também debater sobre o tema.


O assunto principal do dia foi mesmo a negociação com o Governo. O presidente da Fenapef, Jones Leal, apresentou um novo termo de acordo discutido na quarta-feira à noite com o Governo.  Os diretores puderam tirar suas dúvidas para tentar chegar a um consenso. O ponto mais debatido foi quanto à anistia aos processos administrativos relativos à greve de 2012. Todos concordaram que a anistia aos processos administrativos (PAD’s) deve ser incluída em um possível acordo.  Leal levou a proposta para uma nova rodada de negociações com o Governo.


No último dia também, o advogado da Fenapef, Cézar Britto, tirou dúvidas sobre os movimentos paredistas. Também explicou aos representantes dos sindicatos sobre as decisões judiciais que vedam o direito de greve dos policiais federais e como elas afetam as mobilizações.


No fim da AGE, o presidente da Fenapef, Jones Leal deixou claro que as negociações com o Governo continuam nos próximos dias.

 

Diretores da Fenapef com Advogados

 

Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Fenapef

 

Presidente da Fenapef, Jones Borges Leal com Dr Cézar Britto e outros Advogados

 

Presidente da Abrapol, Paulo Ayran

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ