Policiais participam de passeata em Brasília

Data: 21/05/14

Centenas de policiais federais, civis e rodoviários federais de várias partes do País uniram forças para lutar pela valorização da categoria. Nesta quarta-feira, eles promoveram uma passeata no Centro do Brasília. Os policiais saíram do Museu da República em direção ao Ministério da Justiça. Com cartazes, faixas de protesto e o um trio elétrico, os policiais chamavam a atenção de quem passava pela Esplanada dos Ministérios. 

A Federação Nacional dos Policiais Federais participou da marcha. O vice-presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, fez questão de discursar para os colegas. “Quero destacar aqui a união das polícias neste momento de reconstrução da carreira. É a partir desta união que vamos conseguir maior eficiência no trabalho da polícia. Para isso, precisamos aprovar a PEC 51”, disse Boudens.

Os policiais lutam por melhores condições de trabalho, infraestrutura, segurança e o nivelamento do salário. Para que haja uma valorização da carreira, os policiais civis, federais e rodoviários federais pedem também mudanças na organização das polícias. Eles reclamam do que consideram "distorções nas carreiras", já que há servidores federais de outras áreas, como a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), que ganham salários mais altos.

Além disso, a categoria quer a elaboração de políticas públicas na área de segurança pública e a rediscussão do Estatuto da Criança e do Adolescente. Os policiais querem também que o Governo Federal e os Governos Estaduais trabalhem juntos para que haja uma reestruturação geral do atual modelo de polícia. A passeata terminou no Ministério da Justiça, onde os policiais distribuíram uma carta com as reivindicações!

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ