Por melhorias na segurança pública, policiais protestam na Esplanada

Data: 21/05/14

 

Policiais civis, federias e rodoviários de todo o país se concentram em frente à Biblioteca Nacional de Brasília, na tarde desta quarta-feira (21/5). São cerca de 100 pessoas, segundo o Sindicato dos Policiais Civis no Distrito Federal (Simpol-DF), que se preparam para marchar até o Ministério da Defesa, onde pretendem entregar um documento com todas as reivindicações do grupo, entre elas, a melhoria na segurança pública no país.

De acordo com o secretário-geral do Simpol-DF, Paulo Roberto Sousa, durante o trajeto até o ministério, os manifestantes pretendem fazer uma pausa no Congresso Nacional como forma de protesto. Eles se preparam com faixas e carros de som.

Segundo Sousa, a ação é um ato público para chamar a atenção das autoridades para questões de segurança pública. "Queremos pedir a valorização dos policiais como um todo, que hoje, infelizmente, não são valorizados. A gente percebe que a forma como está sendo conduzida a política de segurança pública no país tem trazido muita insegurança."

O ato público integra a paralisação iniciada às 8h da manhã de hoje no DF e em outros estados brasileiros. Devido à paralisação, os policiais civis do Distrito Federal não vão registrar boletins de ocorrências nas delegacias até às 0h - horário previsto para o término do movimento.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ