Fenapef avalia qual a real perspectiva profissional dos policiais federais

Data: 24/05/14

 

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) está realizando uma pesquisa para avaliar a perspectiva profissional, ou seja, quais as expectativas de realização profissional da sua base de filiados, e serão coletados dados até às 21h00min do próximo dia 28 de maio, quarta-feira.

A pesquisa é bem simples e vai se concentrar nos cargos de agente, escrivão e papiloscopista, servidores historicamente discriminados na política de gestão de pessoas da Polícia Federal, que trata tais servidores como se estivéssemos em 1965.

O principal motivo da pesquisa é esclarecer boatos de que todos os policiais federais querem se transformar em delegados, informações que são divulgadas maliciosamente por associações, para atrapalhar a agenda política das entidades sindicais e forçar o equivocado entendimento de que os agentes, escrivães e papiloscopistas não se orgulham dos cargos que exercem.

Afinal, na visão da Fenapef, transformação e reconhecimento são coisas muito diferentes, e o foco da luta sindical não é transformar cargos, e sim propor o reconhecimento das atribuições complexas já exercidas, exigir de forma razoável a remuneração de acordo com a complexidade dos perfis profissionais assumidos com a aplicação das mais diversas formações acadêmicas, e modernizar a estrutura de carreira através da união dos cargos de agente e escrivão, que historicamente compartilham atribuições comuns.

A Fenapef convoca todos os seus filiados a participarem dessa pesquisa oficial, que será realizada exclusivamente através de e-mail´s (mensagens eletrônicas) enviadas pela Fenapef. Será utilizada criptografia para garantir a fidelidade da pesquisa, e haverá somente a possibilidade de uma resposta por sindicalizado.

Se você ainda não recebeu o e-mail com o questionário da pesquisa, envie seu endereço de e-mail com os seguintes dados (NOME COMPLETO, CARGO, CPF, SIAPE, SINDICATO FILIADO) para [email protected]. É obrigatória a informação de todos os dados e somente através deste canal será feito o cadastro.

Se existirem 02 email´s cadastrados, o questionário será enviado ao email institucional do DPF. Pedimos a gentileza de usarem o canal de comunicação por e-mail, para não ocorrer o congestionamento dos ramais da federação.

Não será utilizado o espaço restrito do site, pois o processo de cadastramento ainda está em andamento e é exercido pelos sindicatos. Lembramos que é possível acessar o e-mail institucional do DPF pela internet. Consulte se a pesquisa foi encaminhada para seu e-mail institucional clicando AQUI.

 

DIRETORIA DA FENAPEF

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ