Representantes de entidades sindicais e classistas pedem apoio do Presidente do Senado

Data: 28/05/14

 

Diretores de 26 entidades sindicais e classistas, dentre eles, o presidente da Fenapef, Jones Leal, participaram, na tarde desta terça-feira (27), de audiência com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros. A reunião teve como objetivo pedir o apoio do presidente na aprovação da Emenda 21 à Medida Provisória 632/13, que trata da licença classista com remuneração aos servidores.

O presidente do Senado se comprometeu em ter uma conversa com os líderes para acertar o acordo da votação da matéria, que estará na pauta do plenário nesta quarta-feira (28).

Também estiveram presentes à reunião os senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), Inácio Arruda (PCdoB/CE), Álvaro Dias (PSDB/PR), Moka (PMDB/MS) e os deputados federais João Campos (PSDB/GO), Alice Portugal (PCdoB/BA) e Assis Melo (PCdoB/RS).

 



 

 

 

Presidente da FENAPEF Jones Leal, e diretores Flávio Werneck e Marcus Firme.

 



SAIBA MAIS

A Emenda 21 é de autoria do deputado Vicentinho (PT-SP) e foi aprovada no Plenário da Câmara no dia 20 de maio.  De acordo com o texto da matéria, o número de licenças será definido segundo a quantidade de associados a cada entidade representativa, sendo:

- Até 5 mil associados: dois servidores liberados;
- de 5 mil e um a 30 mil associados: quatro servidores liberados;
- Acima de 30 mil associados: oito servidores liberados.

 

*Com informações de Renato Dias - Diretor Parlamentar da FenaPRF 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ