Pela imediata aprovação da PEC 555

Data: 29/05/14

 

Na manhã desta quinta-feira (29/5), o Diretor de Seguridade Social da Fenapef, Marcus Firme, participou, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, de um grande ato promovido pelas entidades sindicais em prol da aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06. Os debates e pronunciamentos ocorreram das 9h às 12h.

O auditório ficou lotado de servidores de todas as carreiras do serviço público. Eles demonstraram aos parlamentares a necessidade urgente da votação da matéria no Congresso Nacional. Mais de  26 deputados de vários partidos se manifestarem a favor da PEC e também, pela necessidade urgente da votação.

Na opinião do Diretor Marcus Firme, a PEC 555/06 vem corrigir uma das mais graves injustiças contra o servidor público em todos os tempos. A matéria extingue a contribuição previdenciária de servidores aposentados que foi instituída pela Reforma da Previdência do primeiro governo Lula ( Emenda Constitucional nº 41/2003 ).

 


Na próxima semana, as entidades sindicais e vários servidores públicos aposentados estarão novamente na Câmara dos Deputados para fazer com que a matéria vá à votação. Se aprovada, a PEC irá para o Senado.

 

 

 


 

 

 


 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ