Presidente da Câmara encaminha documento da União das Entidades Policiais para Comissão de Segurança

Data: 30/05/14

Nesta quinta-feira, 30, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, encaminhou ofício para o Sindicato dos Policiais Federais informando que a sugestão entregue pela União das Entidades Associativas Policiais (federas, civis, rodoviários federais e militares) foi enviada à Comissão de Segurança Pública para conhecimento dos parlamentares da Casa.

O documento foi produzido pela entidades de classe policiais e entregue aos assessores do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no último dia 21, após uma marcha pela Valorização da Segurança Púbica , realziada na Esplanada dos Ministérios. Em seu teor, constam sugestões de alteração do Sistema de Segurança Pública brasileiro e do Código de Processo Penal. 

Os policiais propõem modelos aplicados em diversas nações desenvolvidas. O ciclo completo de polícia (com parâmetros definidos), ingresso único nas carreiras policiais e migração/atualização das legislações referentes à estrutura de segurança pública são pleitos que convergem com os anseios da sociedade. Com a atual legislação, apenas 8% dos crimes tem solução.

Além do Ministério da Justiça e Câmara dos Deputados, o documento foi encaminhado também aos presidentes do Senado, do Supremo Tribunal Federal e à Presidência da República.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ