Oposição faz ato de protesto contra política de segurança do governo

Data: 04/06/14

 Deputados da oposição promoveram nesta terça-feira (3), em frente ao Palácio do Planalto, um ato público para protestar contra a política de segurança pública do governo.

Parlamentares de PSDB, PSB, DEM e PPS posaram para fotografias diante de dezenas de cruzes de madeira espalhadas na Praça dos Três Poderes para simbolizar os homicídios registrados no país nos últimos 12 anos, período dos governos petistas.

Após o protesto, o deputado federal Vanderlei Macris disse que as medidas de segurança durante a Copa do Mundo visam proteger a Fifa. "A segurança da Copa do Mundo me parece estar absolutamente articulada para proteger a Fifa da questão da violência, mas os brasileiros estão desprotegidos. Nós vivemos um mundo irreal no Brasil. Porque todo esforço que o governo fez foi pra dar segurança à Fifa. Nós vivemos o país da Fifa, não dos brasileiros", disse.

Para o senador José Agripino (DEM - RN), o governo "acarinha" manifestantes que praticam violência durante os protestos. "Movimentos sociais que não atuam pacificamente são recebidos no Palácio do Planalto e têm a cabeça acarinhada. Não quero dizer que movimento social não deva ser recebido e bem tratado, mas quem pratica a violência tem que ser objeto é de coibição", disse.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ