61% dos brasileiros acham Copa mau negócio

Data: 05/06/14

Pesquisa feita pelo centro de estudos Pew Center, dos Estados Unidos, aponta que 72% dos brasileiros declaram-se insatisfeitos com a situação do País e que 61% concordam com a frase que "é ruim abrigar a Copa porque tira dinheiro dos serviços públicos". Em 2010, o percentual de insatisfação era de 49% e, no ano passado, 55%. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a pesquisa, que ouviu 1.003 pessoas no Brasil, apenas 34% dos entrevistados disseram que "abrigar a Copa é bom porque cria empregos". Questionados sobre o impacto do Mundial na imagem internacional do País, 39% afirmaram que vai "causar danos"; 35% que ajuda; e 23% que não vai causar nenhum impacto.

De acordo com a publicação, a pesquisa foi feita em abril, mas divulgada apenas na terça-feira. À pergunta "você acha que o Brasil se tornará uma potência emergente?" 53% responderam que sim em 2010; número que caiu para 39% este ano. Para 67%, a situação econômica do País está ruim, enquanto, em 2010, 36% disseram o mesmo.

Para os entrevistados, os maiores problemas do Brasil são, na sequência, a inflação (85%), insegurança (83%), saúde pública (83%) e corrupção (78%).

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ