Vice-presidente da Fenapef discute sobre práticas Antissindicais em Congresso da OAB

Data: 11/06/14

 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Seccional Mineira, através da Comissão Nacional de Direito Sindical, realizaram, nos últimos dias 5 e 6 de junho, o “II Congresso de Direito Sindical da OAB Federal”.

O evento, que foi realizado no Minas Centro, em Belo Horizonte, contou a participação do vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais e membro da diretoria do SINPEF/MG, Luis Boudens, que participou de um debate sobre as Práticas Antissindicais dos Gestores Públicos.

 

 



Boudens dividiu a mesa de debate com o Procurador Regional do Trabalho da 7ª Região – CE e coordenador Nacional do Conalis – Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical, Dr. Francisco Gerson Marques de Lima, e com a doutora em Direito e professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Dra. Maria Rosária Barbato.

Durante o debate Boudens relatou o aumento de evasão e de suicídio (13 suicídios no período de três anos) entre os servidores da Polícia Federal. “Este número é muito preocupante. Um dos maiores do mundo, dentro da categoria”, destacou o vice-presidente da Fenapef.

 



Boudens também falou sobre a terceirização no serviço público e citou a Polícia Federal como exemplo de apoio a essa prática. “Existem terceirizados nas fronteiras e aeroportos, exercendo atividades fins, onde deveriam ter apenas efetivos”, apontou Luis Boudens.

O SINPEF/MG também foi homenageado durante o Congresso com a Comenda Cidadania Sindical, que foi entregue ao presidente licenciado do sindicato, Rodrigo Porto, no segundo dia do evento.

 

Rodrigo Porto, ao lado, do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, o advogado Cezar Britto,  Alexandre Sally , presidente do SINDPOLF/SP e Fernanda Castro membro da diretoria do SINPEF/MG

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ