Enterrado corpo de policial federal goiano que morreu em praia de PE

Data: 20/06/14

O corpo do escrivão da Polícia Federal Fausto Teixeira da Cunha, de 49 anos, foi enterrado nesta quinta-feira (19) em um cemitério de Anápolis, onde ele morava.

Ele morreu após se afogar na praia de Maracaipe, litoral sul de Pernambuco, onde estava a trabalho durante a Copa do Mundo. Ele chegou a ser socorrido por colegas e guarda vidas, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Federal de Pernambuco (PF-PE), Fausto estava de folga na quarta-feira (18) e resolveu conhecer a praia com alguns amigos. Porém, o mar estava agitado e ele foi arrastado por fortes ondas. O corpo do escrivão foi levado para de Recife para Goiânia nesta madrugada em um jato da PF.

Com 18 anos de carreira na corporação, o escrivão estava lotado atualmente na Delegacia de Defesa Institucional da PF, em Goiânia.

Colega de trabalho da vítima há dez anos, o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (Sinpefgo), Odebe Rodrigues Ferreira Júnior, disse que Fausto estava a serviço do Núcleo de Polícia Marítima (Nepom).

“Ele era uma pessoa tranquila e um profissional muito sério. Para nós foi uma surpresa o que aconteceu. Outros três policiais que estavam com ele conseguiram escapar, mas aconteceu essa fatalidade com ele”, disse

Fausto deixa mulher e dois filhos. A assessoria de imprensa da PF em Goiás definiu o escrivão como um “servidor dedicado e bastante querido pelos demais colegas”.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ