Pesquisa aborda opinião de policiais sobre reformas e modernização da segurança

Data: 09/07/14

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) realiza uma pesquisa sobre o que os policiais brasileiros pensam das reformas e da modernização da segurança pública no país. A consulta é feita pela internet e abrange cerca de 470 mil policiais federais e estaduais.

 

A Senasp/MJ enviou um email para todos os policiais que estão cadastrados na sua Rede Nacional de Ensino a Distância (RedeEAD-Senasp). As respostas devem ser enviadas até o dia 13 de julho de 2014. A participação é voluntária e o sigilo em relação à identificação do respondente é assegurado.

 

Policiais civis, militares, federais e rodoviários federais, além de bombeiros e profissionais de perícia que tiverem interesse em participar, e que não receberam o email, precisam entrar em contato com a coordenação da pesquisa pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3081-0925.

 

Cada participante recebe um link para acesso ao formulário, que traz 28 perguntas a respeito do perfil socioeconômico e profissional, além de pedir a opinião sobre a carreira e as condições de trabalho nas respectivas corporações.

 

Modernização e reformas
A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, lembra que tramitam no Congresso Nacional diversos projetos de lei e propostas de emenda à Constituição Federal que versam sobre alterações no sistema de segurança pública. "Se há consenso de que mudanças são necessárias, ainda não há consenso sobre o trajeto a ser seguido e sobre o que deve ser feito", avalia.

 

A pesquisa é realizada em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e a Fundação Getúlio Vargas. "Em um Estado democrático de direito, não é concebível falar de reformas das polícias sem ouvir os próprios policiais sobre o futuro de suas corporações. Por isso convidamos esses profissionais a participar desse processo", reforça a secretária Regina Miki.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ