PFs do Rio discutem Segurança Pública em Assembleia em Copacabana

Data: 14/07/14

Cerca de 50 policiais federais do Rio de Janeiro participaram nesta quinta-feira, dia 3, da Assembleia Geral Extraordinária em frente ao hotel Sofitel, em Copacabana, convocada pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ). Utilizando o elefante branco inflável, faixa e camisas brancas, escrivães, papiloscopistas e agentes, os EPAs, discutiram sobre a necessidade de uma reformulação na Segurança Pública, enfatizando a importância de uma Polícia valorizada e da aprovação das PECs 51, 361 e 73, que reestruturam o modelo de segurança.



Os policiais entendem que já conseguiram uma vitória esta semana, com a publicação Medida Provisória que reconhece o nível superior dos EPAs, mas ressaltam que ainda esperam que o Governo Federal cumpra com as propostas pendentes contidas no Termo de Acordo assinado em 30 de maio. Dentre elas estão o pagamento de 12% dos 15,8% de recomposição de salário, já que 3,8% serão pagos em janeiro de 2015, e o desenvolvimento do Grupo de Trabalho (GT) criado para dar andamento a outras negociações.

O presidente em exercício do SSDPF/RJ, André Vaz de Mello, explicou o objetivo da categoria. “Nosso papel agora é de vigilância para cobrar do Governo o cumprimento total do Termo de Acordo. A Polícia precisa ser valorizada para proporcionar segurança com cada vez mais qualidade à população”, disse.

Ainda na AGE, ficou decidido por unanimidade que a categoria irá permanecer mobilizada, podendo ser convocada a qualquer momento para buscar resultados do Grupo de Trabalho.

Por fim, a diretoria do Sindicato decidiu que a Comissão de Mobilização irá eleger um membro para acompanhar o presidente Vaz de Mello na Assembleia da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) que irá ocorrer nos próximos dias 23 e 24, em Brasília.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ