Comissão de Orçamento encerra reunião sem votar LDO

Data: 15/07/14

Sem acordo para votar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO - PLN 3/14), o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), encerrou a reunião do colegiado marcada para a tarde desta terça-feira (15).

Ribeiro informou que o colegiado voltará a se reunir na primeira semana de agosto, em mais uma tentativa de apreciar a proposta. O relator do texto, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), já apresentou o relatório preliminar, com as regras para apresentação de emendas por parte de deputados, senadores e comissões da Câmara e do Senado.

Só depois da aprovação do parecer preliminar é que começa o prazo de apresentação das emendas, que serão analisadas pelo relator na confecção do relatório final. Esse texto terá de ser votado na CMO e no Plenário do Congresso Nacional.

Recesso
Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, já havia dito que a LDO não será votada nesta semana e, por isso, seguindo decisão unânime dos líderes partidários, não haverá recesso oficial na Casa nas próximas duas semanas (18 a 31 de julho). De acordo com a Constituição, a aprovação da LDO pelo Congresso é requisito para a interrupção dos trabalhos no meio do ano.

Mesmo sem recesso, não haverá sessões deliberativas (de votação) na Câmara porque os deputados já estarão envolvidos com as eleições gerais. A campanha eleitoral começou oficialmente no dia 6 de julho. Para compensar, em agosto e setembro deverão ser realizadas duas semanas de esforço concentrado – uma em cada mês.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ