Comissão mista vai analisar MP sobre a reestruturação da carreira de Policial Federal

Data: 16/07/14

Foi instalada hoje à tarde (16), no Congresso Nacional, a comissão mista que analisará a Medida Provisória 650/2014. A MP dispõe sobre a reestruturação da carreira policial federal de que trata a Lei 9.266/1996 e sobre a remuneração da carreira de perito federal agrário de que trata a Lei nº 10.550/ 2002. O deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC) foi eleito presidente e o senador Romero Jucá (PMDB-RR) vice-presidente. O relator é o senador José Pimentel (PT-CE) e o sub-relator é o deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Agora, será marcada uma reunião para dar continuidade às discussões.

 

 

Em negociação com o Ministério do Planejamento, os policiais aceitaram um reajuste de 15,8%, dividido em duas parcelas (2014 e 2015). Para que o governo conceda o reajuste, porém, é necessária a aprovação do projeto de crédito adicional (PLN 5/14) que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor (Lei 12.919/13).

 

A Medida Provisória nº 650 repõe parte das perdas inflacionárias. Dos 15,8% - percentual padrão para todo funcionalismo, dividido em três parcelas desde 2012 -, os policiais federais receberão 12% tão logo o PLN seja aprovado pelo Congresso. Os 3,8% restantes entrarão nos contracheques a partir de janeiro de 2015. A MP 650 - alterou a Lei nº 9.266/1996 - também iniciou o processo de reestruturação da carreira - definiu que os cinco cargos da PF passarão a ter o mesmo grau de complexidade das atribuições (nível superior).

 

O presidente da Fenapef, Jones Leal, o diretor Marcus Firme e o presidente do Sindipol/DF, André Ruzzi, participaram da instalação da comissão. “Acreditamos que esta comissão será isenta e tratará a Polícia Federal como se deve: compreendendo o que é melhor aos servidores”, afirmou Leal!

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ