Nota da FENAPEF

Data: 16/07/14

Caros colegas policiais federais de todo o Brasil,

Na data de ontem, 15.07.2014, o Presidente e o Vice-Presidente da FENAPEF, cordialmente acompanhados do Presidente do SINDIPOL/DF, André Ruzzi, estiveram reunidos com representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRT e SEGEP) Ministério da Justiça e Departamento de Polícia Federal para dar início ao Grupo de Trabalho previsto no Termo de Acordo Nº 001/2014/MPOG-FENAPEF.

Foram acertados os detalhes da condução dessa nova fase do processo de negociação com o Governo Federal, acerca da Carreira Policial Federal, suas atribuições e vencimentos, tudo sob a nova égide instalada pela Medida Provisória Nº. 650/2014, já em vigor.

A primeira reunião oficial foi agendada para o dia 30.07.2014, quando os representantes da Fenapef apresentarão a linha de argumentos com a qual sugerirá o ritmo e demais encaminhamentos dos trabalhos.

A previsão de duração do Grupo de Trabalho é de 75 dias, prorrogável por igual período, uma única vez.

Uma Portaria será editada e publicada pela Presidência da Fenapef, contendo os nomes dos representantes dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas que comporão o Grupo de Trabalho. A escolha deverá ser feita com base em critérios objetivos, como conhecimento da matéria, estudos e escritos acumulados sobre os temas, o interesse demonstrado pelos colegas, o bom convívio – objetivo e produtivo – dos integrantes em todo o seu conjunto.

Estão sendo encetadas tratativas junto ao Departamento de Polícia Federal, através da Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP) para a liberação oficial dos servidores.

A Diretoria da Fenapef acompanhará todo o processo, desde o seu início, e conclama a todos os policiais federais e suas entidades associativas a participar ativamente deste processo, com propostas, sugestões e participação nas reuniões preparatórias a serem realizadas na sede da Fenapef.

O entendimento firmado pela Diretoria da Fenapef é de que trata-se de uma segunda etapa do processo de negociação que teve seu primeiro resultado com a finalização da Oficina de Trabalho realizada em novembro de 2011, e que produziu elucidativo e conclusivo Relatório acerca da urgente necessidade de se resolver as questões de Reestruturação Salarial e de Carreira da Polícia Federal.

União e força são os comandos para esse importante momento que vivemos!

Atenciosamente,

A Diretoria

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ