Segundo encontro do Grupo de Trabalho

Data: 07/08/14

O Grupo de Trabalho (GT) composto de representantes do Ministério da Justiça, Ministério do Planejamento, Departamento de Polícia Federal e FENAPEF voltará a se reunir hoje para discutir o processo de reestruturação da Carreira Policial Federal, conforme definido no Termo de Acordo nº 001/2014 firmado entre o Governo Federal e a FENAPEF.

 


O Grupo de Trabalho objetiva apresentar uma proposta no processo de reestruturação com modificações adicionais na estrutura dos cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista do DPF, considerando o Nível Superior e os graus de responsabilidade e complexidade desses cargos.


A Carreira Constitucional da Polícia Federal está definida no art. 144, §1º da Constituição, bem como as competências constitucionais do órgão definidas na Carta Magna e em leis infraconstitucionais, que consolidam as funções de polícia judiciária, administrativa e de soberania da Polícia Federal.


O GT parte do Relatório de Oficina e Protocolo firmados pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) em dezembro de 2011, bem como da Lei nº 9.266/96 e sua ratificação pela Medida Provisória nº 650/2014. Também será analisada a proposta para reconhecer a oficialidade dos laudos periciais produzidos por Papiloscopista Policial Federal.


“Na reunião de hoje serão esmiuçadas questões técnicas que vão permitir a implementação  das propostas apresentadas”, informou Coordenador do GT da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante.


O resultado dos trabalhos consolidará um uma proposta mediante a edição de um instrumento legal. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 75 dias, prorrogável por igual período. A FENAPEF trabalha para que o objetivo seja alcançado ao final dos primeiros 75 dias.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ