Grupo de Trabalho se reúne pela segunda vez com o MPOG

Data: 08/08/14

Foi realizada na quinta-feira (dia 8), no Ministério do Planejamento, a segunda reunião do GT FENAPEF/MPOG/DPF/MJ. Os representantes da FENAPEF concluíram a primeira parte da exposição sobre a estrutura de carreira única constitucional com única entrada pela base. O EPF Márcio Ponciano apresentou seu trabalho científico sobre o tema, recentemente publicado. Em seguida o PPF Nazareno Feitosa abordou a questão da perícia e do laudo elaborado pelos papiloscopistas do DPF e a insegurança jurídica da situação atual.

Depois das exposições, os representantes dos policiais cobraram do Governo uma resposta preliminar sobre os pleitos apresentados para a continuidade das discussões. No entanto, os representantes do MPOG Sergio Mendonça e Edna informaram que o Governo não aceitou a metodologia de trabalho adotada pela Federação e que os policiais devem apresentar o todo das propostas para o que GT procure "pontos convergentes" nos outros GTs  em andamento e nesta linha possa apresentar uma proposta para a instituição como um todo.

Está marcada uma vídeoconferência entre os integrantes do GT, diretoria da FENAPEF e o Conselho de Representantes (27 presidentes dos sindicatos) na segunda (dia 11) e na terça-feira (dia 12) para tratar dos rumos da atual negociação com o Governo Federal. A próxima reunião do GT/ FENAPEF/MPOG/DPF/MJ. está marcada para o dia 14, na próxima semana!

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ