Autorizada a nomeação de aprovados da PF e PRF

Data: 19/08/14

Foi autorizada, pelo Ministério do Planejamento, a nomeação de 1.612 candidatos aprovados em concursos da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Serão chamados 87 peritos, 331 escrivães e 128 delegados aprovados no concurso aberto em 2012.

A decisão foi divulgada nas portarias nº 255, 256 e 257, publicadas no Diário Oficial da União de segunda-feira (dia 18). Das nomeações da PF, 566 são para o Plano Especial de Cargos do Departamento da Polícia Federal e 546 para os cargos de carreira.

As vagas são referentes a concursos públicos autorizados pelo governo. O provimento dos cargos deverá ocorrer ainda este mês, de acordo com as portarias, havendo vagas na data da nomeação e obedecendo a critérios orçamentários e financeiros.

A portaria nº 255 autorizou o provimento de 500 cargos de policial rodoviário federal (nível superior) para o quadro da Polícia Federal. Serão chamados os candidatos aprovados no concurso público autorizado por meio da portaria nº 100, de abril do ano passado. O resultado final foi divulgado em maio deste ano.

A portaria nº 256 autorizou o provimento de 566 cargos do plano especial de cargos da Polícia Federal. Serão chamados os candidatos aprovados no concurso, cujo resultado final foi divulgado em junho deste ano. Foram 534 vagas de nível médio, no cargo de agente administrativo. Além disso, foram oferecidas oportunidades de nível superior, sendo 11 vagas para engenheiro, 4 para administrador, 3 para psicólogo, duas para arquivista, 7 para assistente social e 5 para contador.

Por fim, a portaria nº 257 autorizou o provimento de 546 cargos de nível superior da carreira de policial federal. Esse concurso ficou suspenso por quase um ano, mas foi retomado em maio do ano passado. Serão chamados 128 delegados, 87 peritos e 331 escrivães aprovados no concurso aberto em 2012.

O presidente da FENAPEF, Jones Leal, comentou  a decisão. “O quadro de delegados já está inchado. Temos um número mais do que suficiente. Precisamos sim é de mais agentes, escrivães, papiloscopistas e de servidores para a área administrativa”, afirmou Leal.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ