PRF, PF e Receita Federal fazem manifestação pelo 'adicional de fronteira'

Data: 20/08/14

Policiais federais, policiais rodoviários federais e funcionários da Receita Federal fazem hoje, 20, manifestações em todo o país, para pressionar a equipe econômica da presidente Dilma Rousseff a regulamentar a Lei 12.855/2013 que instituiu a indenização de fronteira. Prestes a completar um ano, no próximo dia 3 de setembro, a matéria, de iniciativa do próprio governo, está parada na mesa do ministro Guido Mantega. E os recursos para o pagamento (R$ 91 por dia trabalhado), estimados em R$ 115 milhões por ano, não foram liberados pelo secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin.

 

Analistas-tributários e auditores-fiscais da Receita Federal; delegados, agentes, escrivães, papiloscopistas e servidores administrativos da Polícia Federal; e policiais rodoviários federais prometem sucessivas mobilizações conjuntas até que o Poder Executivo autorize o pagamento do incentivo. A previsão inicial era de indenização para 4.787 funcionários, responsáveis por fiscalização, controle, vigilância e repressão na faixa de fronteira, que trabalham no combate ao contrabando, tráfico de drogas, armas e munições, entre outros. Os efeitos financeiros previstos no projeto inicial deveriam começar a valer a partir de 1º de janeiro de 2013.

 

CÁCERES

Em Cáceres, o ato acontece a partir das 14 horas no posto da PRF, na BR 174. Os manifestantes informam que é um manifesto, não uma greve, e que não impedirão o tráfego de veículos. O objetivo é apenas alertar o governo e sensibilizar a população, pois, afirmam eles, é um benefício já garantido, que deveria estar sendo pago há mais de dois meses. "Estamos seguindo o calendário nacional de manifestações, que ocorrem hoje simultaneamente em todo o país".

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ