Polícia Federal inaugura novo posto para expedição de passaportes

Data: 25/08/14

Embora tenha sido inaugurado na manhã desta segunda-feira (25), o novo posto para a expedição de passaportes da Polícia Federal (PF), no Miramar Shopping, no Gonzaga, em Santos, já começa os trabalhos com os agendamentos lotados. "A nossa estimativa é regularizar o atendimento e reduzir a espera para 15 dias", explica Marcelo João da Silva, chefe do núcleo de imigração da PF na cidade.

Atualmente, quem acessa ao serviço de expedição de novos passaportes deve esperar até novembro para conseguir o atendimento. A expectativa da PF é passar a fazer 120 novos documentos por dia. Atualmente, a Delegacia de Polícia Federal, no Centro, é responsável por confeccionar 120 passaportes diariamente.


A expectativa é passar a fazer 120 novos documentos por dia na nova unidade da Polícia Federal


O superintendente regional da PF, de São Paulo, Roberto Cicliatti Troncon Filho, esteve na Cidade para participar da cerimônia de inauguração. "Houve um aumento na renda do brasileiro e, com isso, os cidadãos passaram a viajar mais para o exterior. Esse tipo de parceria já acontece em outros shoppings do Estado e se mostrou muito positiva", disse o superintendente.

Para se ter uma ideia, em 2003 foram expedidos 713.578 novos passaportes. Esse número, dez anos depois, alcançou a marca de 2,13 milhões. "O novo posto de atendimento chega para aumentar o fluxo de agendamentos e, com isso, melhorar a qualidade dos atendimentos da PF na região", explica o delegado Reinaldo Campos Sperandio, chefe da Delegacia da Polícia Federal em Santos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ