Sou da Paz lança série de vídeos sobre polícia

Data: 01/09/14

Com o objetivo de ampliar a discussão sobre polícia e segurança o Sou da Paz lançou nesta segunda-feira (25) uma série de vídeos em seu canal no Youtube.

O material está dividido em quatro blocos, que abordam os temas: organização da polícia, uso da força, abordagem policial e a relação com a população. Resultado de uma entrevista com o David Martin, Chefe Adjunto da polícia local de Fuenlanbrada, subúrbio de Madri, a série aborda a experiência da organização espanhola e traça um comparativo com o Brasil.

A entrevista foi realizada no início de 2014 durante o Seminário Internacional de Abordagem Policial, realizado em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que trouxe a São Paulo policiais da Inglaterra, Espanha e de outros estados do país para troca de experiência sobre manifestações e qualificação da abordagem policial. Mais informações sobre o seminário aqui.

A experiência espanhola
Chefe Adjunto da Polícia Local de Fuenlanbrada, David Martin foi gerente operacional do projeto STEPPS (Estratégias para uma Abordagem Eficaz) que, em 2007, obteve um aumento de 300% na eficácia das abordagens na cidade, ao mesmo tempo em que reduziu o número de abordagens e também de reclamações por parte da população. Atualmente, Martin apoia o PIPE, Projeto para Identificações Eficazes, com mais duas forças policiais locais na Espanha.

Confira os vídeos abaixo:

 

 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ